🧾 Política de Reembolso e Cancelamentos

Ao realizar a reserva, o hóspede bloqueia datas específicas de um imóvel exclusivo, impossibilitando novas reservas para o mesmo período. Por isso, seguem abaixo as condições de cancelamento e reembolso:

Cancelamentos com mais de 30 dias de antecedência da entrada:

  • Reembolso de 50% do valor pago, descontadas eventuais taxas bancárias, ou

  • Crédito integral do valor pago para ser utilizado em nova hospedagem, no mesmo imóvel ou em outro do mesmo proprietário, com validade de até 12 meses a data do cancelamento.

⚠️ Cancelamentos com menos de 30 dias da entrada:

  • Não há reembolso, mas oferecemos, como forma de cortesia, crédito integral para remarcação da hospedagem, válido por até 12 meses e com direito a uma remarcação, conforme disponibilidade e novas tarifas.

❗Importante: O crédito não representa congelamento de valores. A nova reserva seguirá os preços praticados na data da remarcação.

🛑 Desistência após o início da hospedagem:

  • Não haverá devolução de valores, conforme artigos 4º, inciso III e 6º, inciso III do Código de Defesa do Consumidor.

🔄 Alterações de data:

  • Podem ser solicitadas com no mínimo 20 dias de antecedência da nova data desejada, e estão sujeitas à disponibilidade e reajuste conforme tabela vigente.

🌪 Casos de força maior (ex.: venda ou danos no imóvel):

  • Se houver necessidade de cancelamento pela ALIP TURISMO, o hóspede será informado com antecedência e receberá alternativas de acomodação ou reembolso integral do valor pago.


Se precisar cancelar ou alterar sua reserva, por favor, entre em contato diretamente pelo WhatsApp ou e-mail, para que possamos oferecer a melhor solução de forma clara, justa e respeitosa.

📞 WhatsApp:+55 47 99754 8994
📧 E-mail: alip.reservas@gmail.com